Todas as vacinas

BCG

Vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin) protege contra formas graves de tuberculose e deve ser administrada em crianças logo após o nascimento.

Tríplice viral

A vacina tríplice viral, é feita com vírus vivo atenuado (enfraquecido), sendo de aplicação subcutânea que atua na prevenção do sarampo, caxumba e rubéola.

Pentavalente

A Vacina Pentavalente Acelular (também chamada “penta”) é uma vacina que atua para prevenção de difteria, tétano, coqueluche (acelular), Haemophilus influenzae tipo b e poliomielite (VIP).

Tetravalente

A vacina DTPa + IPV é utilizada para reduzir os casos de difteria, tétano, coqueluche (componente acelular) e poliomielite, e é aplicada em crianças a partir dos 3 anos de idade e em adolescentes e adultos, para o reforço da imunização a cada 10 anos.

Tríplice bacteriana

A vacina dTpa esta vacina protege contra três doenças infecciosas causadas por bactérias: difteria, tétano e coqueluche. Ela contém toxinas inativadas das bactérias que causam difteria e tétano, além de partículas inativadas da bactéria causadora da coqueluche.

Pneumocócica conjugada 13 valente

A vacina pneumocócica conjugada 13-valente (VPC13) previne cerca de 90% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) em crianças, causadas por 13 sorotipos de pneumococos conjugados, sendo uma vacina inativada.

Rotavírus

A vacina contra Rotavírus é oral atenuada pentavalente (VR5) é composta por cinco tipos de rotavírus vivos “enfraquecidos”, ela ajuda a proteger contra a doença que pode afetar os intestinos.

Febre Amarela

A vacina contra febre amarela é uma vacina que confere proteção para a doença do tipo viral que afeta a África e América do Sul. A maioria das pessoas começam a desenvolver imunidade no prazo de dez dias e 99% estão protegidos dentro de um mês após a vacinação.

Meningocócica B

A Vacina Meningocócica B, chamada popularmente de Vacina Meningite B, previne infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo do tipo B. Sendo indicada para crianças, adolescentes e adultos com até 50 anos de idade. Disponível na rede privada de clínicas de vacinação.

Influenza Quadrivalente

A vacina contra Influenza quadrivalente está disponível nos serviços privados de imunização. Ela é capaz de conferir proteção contra dois subtipos de Influenza do tipo A e dois subtipos de Influenza do tipo B.

Tetraviral

A vacina tetra viral (MMRV) é uma única injeção que oferece proteção contra quatro doenças virais: sarampo, caxumba, rubéola e varicela. É uma ferramenta essencial na prevenção dessas doenças, especialmente em crianças, contribuindo para a saúde pública ao controlar a disseminação dessas infecções contagiosas. A MMRV é amplamente administrada como parte do calendário de vacinação, garantindo imunização duradoura contra essas enfermidades graves.

Hepatite A

A vacina Hepatite A é indicada para a imunização do vírus da hepatite A, uma doença que pode evoluir de forma fulminante e até causar a morte. É eficaz em cerca de 95% dos casos, com imunização por pelo menos quinze anos e, possivelmente, a vida inteira da pessoa. Recomenda-se a administração da vacina após o primeiro ano de idade.

Hepatite B

A vacina da hepatite B é indicada para proteger contra a infecção por todos os subtipos conhecidos do vírus da hepatite B, em adultos e crianças. Esta vacina induz a formação de anticorpos contra o vírus da hepatite B.

Dengue

A vacina contra a dengue foi desenvolvida com o propósito de evitar a manifestação do vírus no corpo do paciente. Essa prevenção é um aspecto muito importante, afinal, a dengue trata-se de uma doença séria, que pode causar sérias complicações. A vacina é composta por quatro diferentes sorotipos do vírus causador da doença, conferindo assim uma ampla proteção contra a dengue. Sendo indicado a partir de 4 anos até 60 anos de idade.

Hepatite A + B

A vacina Humana Hepatite A e B Adulto estimula o organismo a produzir defesas contra os agentes causadores das hepatites A e B, prevenindo a doença. Sendo uma ótima opção de vacina para quem ainda não foi imunizado contra os dois tipos de hepatite. As pessoas infectadas pelo vírus da hepatite A transmitem o vírus por muito tempo e a sua eliminação pelas fezes pode contaminar objetos, água e alimentos, o que pode infectar outras pessoas. Disponível na rede privada.

HPV Nonavalente

A vacina HPV Nonavalente previne dos cânceres de colo do útero, vulva, vagina e ânus causados pelos tipos de HPV 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58; de verrugas genitais causadas pelos tipos 6 e 11; e de infecções persistentes e das seguintes lesões pré-cancerosas ou displásicas causadas pelos tipos de HPV 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58: neoplasias intraepitelial cervical [NIC], vaginal [NIVA], vulvar [NIV] e anal [NIA] de graus 1, 2 e 3; e adenocarcinoma do colo do útero in situ (AIS).

Herpes Zóster

A vacina Herpes Zóster protege de uma doença popularmente conhecida como “cobreiro” e suas complicações, como a neuropatia pós-herpética, responsável por dor crônica prolongada e de difícil controle. Tanto a Herpes Zóster quanto a varicela (catapora) são causadas pelo vírus Varicela-Zóster.

Meningocócica conjugada ACWY

A vacina meningocócica conjugada ACWY oferece proteção contra os sorotipos A, C, W e Y do meningococo, prevenindo doença invasiva em crianças a partir de 2 meses de idade e em adultos em risco de exposição. Não há limite superior de idade para seu uso. A Neisseria meningitidis, também chamada de meningococo, é uma das principais causas de meningite e pode causar uma forma grave chamada meningococcemia, que afeta a corrente sanguínea e evolui rapidamente.

Febre Tifóide

A vacina contra febre tifoide, é utilizada para prevenção da infecção aguda generalizada do sistema reticuloendotelial, do tecido linfóide intestinal e da vesícula biliar, causada pela Salmonella typh.

Varicela

A vacina Varicela é uma vacina de vírus vivo atenuado (feita com vírus vivo enfraquecido) que protege contra a infecção causada pelo vírus Varicella zoster e previne a doença, também chamada de catapora.

Pneumocócica 23 valente

A Vacina Pneumocócica Polissacarídica 23-valente (VPP23) previne as doenças causadas por 23 tipos de pneumococos. Também é chamada de Pneumo 23. É uma vacina inativada, composta de partículas purificadas (polissacarídeos) das cápsulas de 23 tipos de Streptococos pneumoniae (pneumococo).

Pneumocócica 15

A vacina pneumo 15 é uma vacina pneumocócica conjugada que oferece proteção a 15 diferentes sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, previnindo grande parte dos casos de pneumonia, meningite e otite média aguda (infecção que acomete o ouvido) causados pelo pneumococo. Por ser uma vacina conjugada, os anticorpos produzidos são mais efetivos.
A principal diferença entre a vacina pneumo 15 e outras vacinas pneumocócicas conjugadas está nos sorotipos que elas induzem proteção.

Haemophilus influenza e tipo b

A vacina contra o Haemophilus influenzae tipo b (Hib) ajuda a proteger contra infecções bacterianas decorrentes do Hib, como a pneumonia e a meningite. Essas infecções podem ser sérias em crianças. O uso da vacina diminuiu em 99% a incidência de infecções graves em crianças. Essas infecções são incomuns em adultos com um sistema imunológico saudável e o baço em funcionamento.